São José, 10 de julho de 2023

O SINPROESC repudia veementemente a fala e a postura do Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro do (PL-SP), que se comporta como uma criatura abjeta, da pior espécie possível.

Desta vez o deputado afrontou diretamente professores, trabalhadores que tem por obrigação educar para que aberração como esta não se repita e criaturas despreparadas iguais a ele não mais sejam eleitos como representantes do povo, para nenhum cargo público, visto que, além de despreparado tem dado provas inequívocas de seu comportamento hediondo, chulo e vil.

Disse o deputado em discurso proferido neste domingo dia 09/07 em ato armamentista, realizado em Brasília “Não há diferença entre um professor doutrinador e um traficante de drogas, que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, pois ele causará discórdia dentro de sua própria casa”, falou o parlamentar na ocasião.

Por conta de tamanho disparate, Eduardo Bolsonaro será investigado por falas comparando professores a traficantes que, segundo ele, os professores “são piores que traficantes”.

A Diretoria do Sindicato intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina, SINPROESC, estamos solidários a todos os professores e professoras, que certamente merecem respeito, reconhecimento e valorização e não serem achincalhados por ordinários que deveriam estar bem longe do convívio social e serem banidos da vida pública por tudo que representa e fazem de mal ao país e ao povo.

Que a espada da justiça coloque todos estes no seu devido lugar.

Professor Carlos Magno da Silva Bernardo