Sindicato Intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina

“Em defesa de nossos direitos – Fundado em 1968”

Promovido pelo DIEESE de olho na 30ª Conferência das Partes (COP 30) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), programada para ocorrer em Belém do Pará, Brasil em novembro de 2025, o Presidente do SINPROESC, Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo, participou do painel: TRABALHO, MEIO AMBIENTE E TRANSIÇÃO JUSTA: RUMO À COP 30.

O evento reuniu dezenas de sindicalistas que acompanham atentos as demandas atuais, impactadas por uma série de eventos catastróficos relacionados diretamente com questões ambientais e mudanças climáticas que, como se percebe em dados e realidades espalhadas nas comunidades por todo pais assolam, principalmente, os trabalhadores mais vulneráveis.

O prof. Carlos Magno, falou em nome da FETEESC – Federação Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Estado de Santa Catarina e da UGTSC – União Geral dos Trabalhadores de Santa Catarina, e, em sua breve fala afirmou que: “não existe transição justa sem inclusão do trabalho e do trabalhador. Por mais que possamos avançar em questões ambientais se não houver equidade social não haverá transição que se queira justa. No centro da discussão, além do meio ambiente há os que nele habitam, os trabalhadores.  Mais do que nunca, necessitamos urgentemente harmonizar trabalho, meio ambiente e bem estar social.”
PC. Amante – Ass.ª. Comunicação
Pular para o conteúdo