Sindicato Intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina

“Em defesa de nossos direitos – Fundado em 1968”

Estamos com grandes dificuldades para negociar este ano com o SESC/SENAC. Houve uma mudança na diretoria, muitos foram demitidos. A proposta da classe patronal é a redução de vários direitos, inclusive só querem repassar 50% do INPC, ou seja, do reajuste. Não querem nem discutir os outros 50%. Estamos tomando algumas providências, dentre elas: chamar uma mediação no Tribunal, se pudermos entrar em dissídio coletivo e fazer uma assembleia com todos os trabalhadores informando a situação, para que em seguida possamos tomar nossas decisões. O sindicato não aceita apenas os 50% sem discutir os outros 50%, nem nenhuma retirada de direitos. Entendemos que haverá grandes perdas, pois na próxima negociação o reajuste vai ser em cima de apenas 50%.

Aguardem nossa convocação, e a participação de todos ou da grande maioria, será se suma importância.

Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo